Publicidade

Quênia proíbe sacolas plásticas

Publicidade

Um exemplo para todo o planeta! O Quênia adotou uma política severa para diminuir a morte dos animais marinhos e conseguiu, com apenas uma medida, reduzir drasticamente a morte por sufocamentos.

Desde 2017 o país proibiu o uso de sacolas plásticas e, quem descumprir a lei, pode ter até quatro anos de prisão e multas beirando os US$40mil! Isso para quem usar ou produzir as sacolinhas.

No início houve um choque com a lei, mas com o passar do tempo a população abraçou a causa e o resultado é lindo: redução de 67% de morte dos animais marinhos.

Em breve outros países devem replicar a lei, tais como Uganda, Tanzânia e Sudão do Sul.

Fala aí
Publicidade
Publicidade
Outras

A empresa Kaspersky derrubou a teoria que as mulheres eram as mais fofoqueiras e que a cada like era uma explosão de felicidade. Sim, os homens…

Amigo que é amigo sempre faz de tudo para ajudar o outro, certo? Ainda mais quando está em grandes apuros! Bem, e se forem dois cães?…

Quantas vezes você se deparou com situações que precisou parar, respirar, pensar, deixar um pouquinho de lado e retomar mais além? Isso acontece com inúmeras situações…

Coloquei um sertanejo (mas poderia ser qualquer outro tipo de música porque sou dessas ecléticas) no fone e fui procurar, descendo por quilômetros o meu feed…

Dobro + Bravo