Publicidade

Quênia proíbe sacolas plásticas

Publicidade

Um exemplo para todo o planeta! O Quênia adotou uma política severa para diminuir a morte dos animais marinhos e conseguiu, com apenas uma medida, reduzir drasticamente a morte por sufocamentos.

Desde 2017 o país proibiu o uso de sacolas plásticas e, quem descumprir a lei, pode ter até quatro anos de prisão e multas beirando os US$40mil! Isso para quem usar ou produzir as sacolinhas.

No início houve um choque com a lei, mas com o passar do tempo a população abraçou a causa e o resultado é lindo: redução de 67% de morte dos animais marinhos.

Em breve outros países devem replicar a lei, tais como Uganda, Tanzânia e Sudão do Sul.

Fala aí
Outras

Muitos vão identificar na minha avó, suas mães ou avós. Ela dava gargalhadas assistindo o Silvio Santos e toda terça feira era sagrado o jogo de…

Uma pulseira promete acabar com os seus gastos extras em apenas um mês. Essa é a proposta do Pavlok, um dispositivo usado no pulso que propõe…

Há 10 anos ouvia meus professores da faculdade utilizando a expressão “aldeia global”. Diziam que os avanços da internet estavam tão grandes que em pouco tempo…

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos.…

Dobro + Bravo