Publicidade

Homens fofocam e buscam mais likes que as mulheres, revela estudo

Publicidade

A empresa Kaspersky derrubou a teoria que as mulheres eram as mais fofoqueiras e que a cada like era uma explosão de felicidade. Sim, os homens se preocupam mais com as repercursões em redes sociais e de falar da vida alheia. Bom, pelo menos é o que diz o estudo feito pela empresa.

Eles analisaram as redes sociais com base em informações dadas por diversos usuários. Notaram que a maioria das pessoa usam as redes para se sentirem melhor e alcançar a provação social -sim, claro!. Cerca de 24% dos homens se disseram preocupados com a popularidade se recebem poucas curtidas, contra 17% mulheres.

Bom, pra “caçar mais likes” os homens estão mais dispostos a expor a vida pessoal (pode ser a sua ou de outra pessoa) do que as mulheres. O estudo aponta que, se os homens tiverem certeza que mostrando algo sobre um colega de trabalho gerasse cliques/likes/comentários, 14% postariam… contra apenas 8% das mulheres. Agora, se õ post virasse sobre o chefe, 13% dos homens postam, contra 8% das mulheres. Se o alvo for um amigo, bom, 12% dos homens postam contra 6% das mulheres.

Em fim, a luta pelo like é forte!

Fala aí
Outras

Quando olhamos para esse piso logo lembramos da casa da vó não é mesmo?! Porque ele é cheio de história, que conheceremos a seguir. Entre a…

Desde o início da graduação em Jornalismo, uma das primeiras coisas que os estudantes aprendem é a pertinência e a forma de se noticiar ocorrências que…

Há 10 anos ouvia meus professores da faculdade utilizando a expressão “aldeia global”. Diziam que os avanços da internet estavam tão grandes que em pouco tempo…

A coluna do jornalista Ancelmo Goes publicou uma notícia intrigante e que reflete o cenário difícil enfrentado pelas mulheres no mercado de trabalho. A notícia veiculada…

Dobro + Bravo